Três pessoas foram presas em Monte Alto (SP) sob suspeita de integrar um esquema de venda de sangue de gatos. Segundo a prefeitura, o grupo oferecia R$ 50 por gato.
A investigação começou após denúncia de uma publicação nas redes sociais que oferecia dinheiro pelo sangue dos animais. A autora do anúncio afirmou trabalhar para uma clínica veterinária de São José do Rio Preto, que, segundo ela, utilizaria o sangue para transfusões em animais.
Uma equipe formada por Guarda Municipal, veterinária da prefeitura e Polícia Científica foi até o local indicado pelos suspeitos. Na residência, foram encontradas três pessoas paramentadas com luvas e trajes veterinários, além da dona do imóvel e da intermediária que faria contato com a clínica.
De acordo com a veterinária responsável pela fiscalização, “tudo indica que os gatos eram anestesiados com uma dose altíssima de medicamento, sem levar em conta o peso deles”, o que representava grave risco à saúde dos animais.
Após a audiência de custódia, apenas o estudante de veterinária permaneceu detido preventivamente, enquanto as outras duas mulheres foram liberadas, conforme informou a prefeitura.
Comentários: