Portal de Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Geral

Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível para candidatos

Os candidatos da primeira etapa da segunda edição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida 2025/2) já podem acessar o cartão de confirmação Revalida 2025, documento com informações essenciais para a prova objetiva de 19 de outubro.

Notícias de Porto Velho
Por Notícias de Porto Velho
Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível para candidatos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os candidatos da primeira etapa da segunda edição do ano do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição.

O documento, essencial para o candidato, traz informações como local de prova, data, horário e detalhes sobre atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados e aprovados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o acesso na Página do Participante, dentro do Sistema Revalida. O login para visualização exige a senha do portal Gov.br.

Leia Também:

Detalhes das Provas

A primeira etapa do Revalida 2025/2 ocorrerá no dia 19 de outubro, com a aplicação das provas objetivas.

As provas, compostas por 100 questões de múltipla escolha, serão aplicadas em todas as capitais dos estados e no Distrito Federal, exclusivamente no período da tarde.

Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário oficial de Brasília. A aplicação da prova terá início às 13h30 e término às 18h30. O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas.

Após a prova, os candidatos deverão enviar a documentação que comprova a formação médica no exterior entre os dias 20 e 24 de outubro.

Objetivo do Revalida

O Revalida tem como finalidade avaliar a formação de brasileiros e estrangeiros formados no exterior que desejam exercer a medicina no Brasil. O exame confere se o profissional possui as habilidades, competências e conhecimentos necessários para um exercício profissional adequado aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a qualidade do atendimento no país.

O exame é composto por duas etapas (teórica e de habilidades clínicas) e é realizado em duas edições anuais. As provas abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: cirurgia, clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

FONTE/CRÉDITOS: Admin User
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!