Um erro operacional durante a aplicação das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizada no domingo (5/10), pode ter prejudicado dezenas de candidatos em Fortaleza (CE).
Segundo relatos, no Bloco 3 (nível superior), a prova foi encerrada às 16h30, em vez das 18h previstas no edital, reduzindo o tempo total em 1h30. Com isso, muitos candidatos tiveram que deixar questões em branco ou chutar respostas, comprometendo o desempenho no certame.
Uma candidata que realizou o exame no Prédio 2 (térreo) da Escola Municipal Dolores Alcântara, no bairro Autran Nunes, afirmou que seguia todas as regras do edital, que previa 5 horas de duração para provas de nível superior. Apenas os candidatos de nível médio (Blocos 8 e 9) deveriam concluir às 16h30.
“Questionei os fiscais sobre o horário, pois me pareceu reduzido. Eles garantiram que estava correto e que a prova terminaria às 16h30. Confiei na informação deles e prossegui”, disse a candidata.
Conforme o horário incorreto se aproximava, a tensão aumentou. “Percebi que não daria tempo de concluir a prova com o cuidado necessário. Fui obrigada a chutar mais de 30 questões por falta de tempo. Conversando com outros candidatos após a prova, soube que muitos passaram pela mesma situação”, acrescentou.
Comentários: