Portal de Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Geral

Vereador Fernando Silva cobra celeridade do Governo para início do Projeto “Bico Legal” em Porto Velho

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeitura, mas encontra-se parado, aguardando a autorização do governo estadual

Notícias de Porto Velho
Por Notícias de Porto Velho
Vereador Fernando Silva cobra celeridade do Governo para início do Projeto “Bico Legal” em Porto Velho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Fernando Silva (REPUBLICANOS) pediu, nesta segunda-feira (06), maior celeridade do Governo do Estado para que o programa Atividade Delegada, também conhecido como “Bico Legal”, seja finalmente iniciado em Porto Velho. A medida, que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeitura, está aguardando apenas o parecer da Controladoria-Geral do Estado (CGE) para que os policiais civis, militares e penais possam ser contratados pelo município para realizar serviços de segurança pública remunerados.

De acordo com o vereador, a Prefeitura de Porto Velho já tem os recursos garantidos para a contratação dos policiais, mas, sem a autorização do Governo do Estado, não é possível dar andamento ao projeto. A Atividade Delegada visa reforçar a segurança pública da cidade, especialmente em áreas com altos índices de criminalidade, como a região central, que tem enfrentado furtos recorrentes.

“Temos recursos disponíveis, e a cidade precisa de segurança. A demora na liberação do parecer está prejudicando a nossa capacidade de agir e proteger a comunidade. A celeridade é crucial para que possamos combater a criminalidade e proporcionar mais tranquilidade para os cidadãos de Porto Velho”, afirmou o vereador.

Leia Também:

A Atividade Delegada é uma ação importante para reforçar o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal oferecendo um apoio adicional à segurança pública municipal e ajudando a reduzir os índices de criminalidade na cidade.

FONTE/CRÉDITOS: Admin User
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!