Portal de Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Geral

POLÍCIA MILITAR ABORDA ADOLESCENTES E COIBE USO DE ENTORPECENTES PRÓXIMO A ESCOLA EM VILHENA

Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 8h25, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o uso de substâncias entorpecentes na região central de Vilhena. Durante patrulhamento pela Avenida Capitão Castro, policiais militares foram receberam informações que um grupo de adolescentes estava em frente a um estabelecimento comercial fazendo uso de […]

Notícias de Porto Velho
Por Notícias de Porto Velho
POLÍCIA MILITAR ABORDA ADOLESCENTES E COIBE USO DE ENTORPECENTES PRÓXIMO A ESCOLA EM VILHENA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 8h25, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o uso de substâncias entorpecentes na região central de Vilhena.

Durante patrulhamento pela Avenida Capitão Castro, policiais militares foram receberam informações que um grupo de adolescentes estava em frente a um estabelecimento comercial fazendo uso de um cigarro de maconha. Segundo as informações repassadas, os jovens utilizavam bicicletas e, ao perceberem que estavam sendo observados, seguiram em direção a uma escola estadual que fica nas imediações.

Diante das informações, os militares iniciaram buscas e localizaram um grupo de menores nas proximidades da unidade escolar. Durante a observação, os policiais perceberam que um dos adolescentes entrou em uma lanchonete e descartou um objeto em uma lixeira antes de se dirigir ao balcão.

Leia Também:

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o adolescente, no entanto, ao verificar a lixeira, os policiais localizaram um cigarro de substância de maconha e um isqueiro. Os demais jovens que estavam no local também foram revistados, mas nenhum outro material irregular foi encontrado.

O adolescente que havia descartado o material admitiu ter jogado o cigarro na lixeira, embora tenha apresentado versões contraditórias sobre o fato. Em sua mochila escolar, os policiais encontraram ainda um cigarro eletrônico.

Além disso, outro adolescente apresentou sinais que indicavam possível uso recente de substância entorpecente, como dificuldade para manter o equilíbrio, fala alterada e desorientação momentânea durante a identificação.

Diante dos fatos, os dois menores de idade foram conduzidos para  Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, juntamente com os objetos apreendidos.

Os responsáveis pelos adolescentes foram comunicados sobre a ocorrência e compareceram à unidade policial para acompanhar os procedimentos adotados pela autoridade de plantão e tomaram ciência sobre o consumo de entorpecentes pelos menores.

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Souza
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!