Na madrugada do dia 3 de maio, uma operação integrada coordenada pela Polícia Civil de Rondônia resultou na frustração de uma tentativa de furto de combustível no Rio Madeira, na zona rural de Porto Velho. A ação contou com a atuação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar de Rondônia.
A mobilização teve início após o recebimento de uma denúncia sobre o transporte clandestino de motocicletas desmontadas, escondidas em caixas, que estariam sendo embarcadas com destino às cidades de Humaitá e Manaus, no Amazonas. Durante as diligências fluviais, os agentes se depararam com uma embarcação em atitude suspeita nas proximidades de balsas atracadas no rio.
Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais flagraram entre cinco e sete indivíduos em atividade suspeita. Ao perceberem a presença da equipe policial, os suspeitos pularam no rio e fugiram a nado até a margem, abandonando a embarcação e todos os equipamentos utilizados na ação criminosa.
No local, os agentes apreenderam ferramentas utilizadas para arrombamento de escotilhas, dois motores bomba destinados à sucção de combustível e duas embarcações — uma tipo chata, adaptada para transporte de combustível, e uma voadeira usada como reboque.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime. A Polícia Civil de Rondônia ressaltou, em nota, seu compromisso com a proteção da sociedade, a defesa do patrimônio público e a repressão qualificada à criminalidade.
Com ações estratégicas e integradas, as forças de segurança seguem atuando de forma firme e coordenada para garantir a ordem e a segurança da população do estado.
Comentários: