Portal de Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025

Geral

PF coopera com autoridades dos EUA para prisão de condenado por estupro em Rondônia

Brasileiro poderá ser deportado após inclusão na lista vermelha da Interpol

Notícias de Porto Velho
Por Notícias de Porto Velho
PF coopera com autoridades dos EUA para prisão de condenado por estupro em Rondônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, em cooperação com autoridades dos Estados Unidos, localizou e prendeu um brasileiro condenado a 68 anos de prisão por crimes de estupro de vulneráveis no estado de Rondônia.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal em Rondônia, que solicitou a inclusão do nome do condenado na Difusão Vermelha da Interpol — lista que reúne foragidos procurados em 196 países. A medida permitiu a localização do homem, detido em território norte-americano.

O indivíduo havia sido condenado pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, e a sentença foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, transitando em julgado em outubro de 2024. As investigações indicam que ele deixou o Brasil no final de novembro do mesmo ano, logo após a decisão condenatória.

Leia Também:

A inclusão do nome do brasileiro na Difusão Vermelha reforçou a cooperação entre a Polícia Federal e o ICE (Immigration and Customs Enforcement), órgão responsável pelo controle migratório nos Estados Unidos, possibilitando a prisão. A medida demonstra a efetividade da cooperação internacional na localização e captura de foragidos.

A Polícia Federal em Rondônia já comunicou a prisão ao Poder Judiciário do estado e aguarda os desdobramentos das autoridades estadunidenses quanto à possível deportação ou extradição do condenado, para que ele seja entregue às autoridades brasileiras.

FONTE/CRÉDITOS: Admin User
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!