Portal de Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Geral

Mais de 200 bombeiros estiveram na linha de frente para conter o que o Amazonas aponta como o maior incêndio da história de Manaus

Fogo que se iniciou por volta das 12h da quarta-feira consumiu dois galpões de fábricas na Zona Franca. Ainda nesta quinta (07), operações do Corpo de Bombeiros estão sendo realizadas.

Notícias de Porto Velho
Por Notícias de Porto Velho
Mais de 200 bombeiros estiveram na linha de frente para conter o que o Amazonas aponta como o maior incêndio da história de Manaus
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As chamas que atingiram os prédios de duas grandes fábricas, localizadas no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM), no dia 5 de agosto, provocaram uma intensa correria na capital amazonense. Uma operação de combate de última hora foi montada. Na linha de frente, o governo acionou cerca de 200 bombeiros.

Mais de 200 bombeiros estiveram na linha de frente para conter o que o Amazonas aponta como o maior incêndio da história de Manaus - News Rondônia

Na tentativa de conter o fogo, homens se revezavam diante de uma estrutura imensa para impedir que as chamas se alastrassem para outras fábricas. No incêndio que atingiu os galpões das fábricas da Effa Motors e da Valfilm da Amazônia, os trabalhos não pararam um só instante desde que o fogo começou por volta das 12h.

Leia Também:

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas exaltou o trabalho dos bombeiros, acrescentando que, apesar do treinamento que todos são obrigados, o esforço para conter um incêndio de grandes proporções torna-se exaustivo. A intensidade das chamas faz com que o fogo dure até dias, como foi o caso do incêndio nas duas fábricas, que demorou cerca de 35 horas para ser contido em sua totalidade.

A intensidade e os dias de combate vêm apontando o incêndio, que ainda está sendo investigado, como histórico no Amazonas. Ainda nesta quinta-feira, 7 de agosto, operações do Corpo de Bombeiros estão sendo realizadas. As ações focam no chamado rescaldo, incluindo a retirada de entulho, que deve ser finalizada até o final do dia.

FONTE/CRÉDITOS: Felipe Astor Martins da Costa Nova
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!