A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quinta-feira (4) Lucas Rodrigues da Silva, de 26 anos, acusado de sequestro e tentativa de homicídio em Porto Velho (RO). O mandado de prisão havia sido expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da capital rondoniense.
A prisão ocorreu na Avenida Epaminondas Jacome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco (AC), após uma investigação que levou a equipe da Polícia Civil até o suspeito.
O crime em Rondônia
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Extrema, Lucas e um comparsa, identificado como Djorge, teriam sequestrado e torturado Geciel, acusando-o de ter delatado integrantes de um grupo criminoso. A vítima foi amarrada e esfaqueada, mas conseguiu escapar e pedir ajuda a moradores da região.
O crime teria sido motivado pela prisão de Alexandro, supostamente denunciado por Geciel, acusado de envolvimento em roubos de motocicletas.
Outras investigações
Além do caso em Extrema, Lucas também é investigado por envolvimento direto na chacina do bairro Taquari, registrada em janeiro de 2024, em que seis pessoas foram mortas a tiros.
Após a prisão, Lucas foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, e ficará à disposição da Justiça de Rondônia.
Comentários: